top of page

MANIPULADORES DE SOLDA

Equipamento utilizado para solda automatica, arco submerso(SAW) e GMAW, onde pode de deslocar a solda automaticamente através do controle de velocidade do eixo X e Y proporcionando a realização de soldas contínuas e também operar em soldagem de tubos industriais em varios diametros

ARCO SUBMERSO

Na soldagem por arco submerso um arco é formado entre a peça de trabalho e o final do consumível, onde ambos estão cobertos por uma camada de fluxo granular (daí o nome arco submerso). O arco fica portanto, escondido. Parte do fluxo é fundida gerando uma capa protetora sobre a poça de fusão da solda. O restante não fundido é recolhido para a reutilização.

O consumível utilizado é quase sempre um arame sólido, mas recentemente arames tubulares foram introduzidos. A soldagem por Arco Submerso é geralmente realizada com equipamentos automáticos, embora existam pistolas de soldagem manuais para o processo. Para aumentar a produtividade, um arranjo com vários consumíveis pode ser introduzido.

Devido à sua elevada taxa de deposição de metal, é um processo particularmente adequado para longas articulações retas de boa qualidade na posição plana. É amplamente utilizado na fabricação de vasos de pressão, em plantas químicas, em estruturas pesadas, em reparação e na indústria de construção naval.

ELETROESCORIA

O processo de soldagem por eletroescória teve inicio no século passado, dando origem a um processo de soldagem na posição vertical. Os fundamentos do processo de eletroescória já eram conhecidos por volta de 1900, porém só em 1950 o processo de soldagem foi desenvolvido por russos que desenvolveram o princípio do processo no instituto de Soldagem elétrica, Paton (Ucrânia). O processo foi constituído em função da sua eficiência sobre o processo de soldagem a arco submerso na execução de soldas verticais em vasos de pressão. Este processo não depende de calor gerado pelo arco elétrico, o calor requerido é gerado através da resistência à passagem de corrente elétrica por um banho de escória líquida.

PLASMA POWER

Equipamento de fabricação própria que trabalha em um processo de soldagem a arco elétrico que produz a fusão dos metais, pelo aquecimento com um arco elétrico entre o eletrodo não consumível e a peça de trabalho. Na soldagem a plasma existem dois fluxos de gás separados, o gás plasma que flui à volta do eletrodo não consumível de tungstênio, formando o núcleo do arco plasma e um gás de proteção que evita a contaminação do banho em fusão. É um processo muito similar ao TIG, basicamente trata-se de um desenvolvimento da soldagem TIG visando um aumento de produtividade

COOLER DE REFRIGERAÇÃO

Unidade  de refrigeração a água para equipamentos de solda tig, fabricação e projeto próprio.

  • Instagram
  • Google Places

©2018 by MANUTENSOLDAS. Proudly created with Wix.com

bottom of page